sexta-feira, 1 de julho de 2011

Porque o mes de julho para mim é bem nostalgico...

Vou postar aqui a minha carta de despedida, que fiz antes de vir pro México (em julho).
Toda vez que eu leio ela meu coracao aperta. Parece que eu previa quase tudo o que ia acontecer...Como a vida é engracada, né?



Por mais longe que pareça estar, para mim, se aproxima a data da partida… Estou contando os dias para que chegue logo o tão esperado momento de um grande encontro e uma forte (muito forte) despedida. Neste momento o México está me caindo melhor que o meu tão amado Brasil… Vou com a mente aberta para as novas experiências que estão por vir e para uma nova etapa da vida que me espera. Saber o que é certo ou errado numa hora dessas é muito difícil, mas a gente só pode saber se vai valer mesmo a pena se tentar. Essa vida é cheia de surpresas, cheia de encontros, desencontros, despedidas…. O que nos faz crescer é essa ousadia, não ter medo de arriscar, de tentar! Tudo o que não dá certo deixa a chance de tentar outra vez um novo começo. E eu, jamais me perdoaria não ter agarrado com força uma oportunidade que a vida me deu! Sei que vou deixar tudo aqui: toda a minha historia, meu passado, minha casa, meus amigos, minha família……





Esses são de verdade meus grandes amores… Mas eu não vou deixar, acreditem, vão todos comigo! Dentro do meu coração e da minha memória cabe todo mundo. Na minha memória guardo coisas que acredito que nunca hão de se apagar, como lembranças dos bons momentos, das festas, das histórias da escola, dos amigos da escola, das alegrias, das bagunças, dos amigos da vida…enfim, de tudo o que fica. Guardo também as coisas ruins (por que não?) nem tudo é perfeito, mas com certeza tudo, absolutamente tudo, fez com que eu chegasse aqui onde eu estou: uma pessoa que tenta ser melhor a cada dia e que só aprendeu e guarda o lado bom das coisas! Não se preocupem os que se sentem culpados por minha causa, que sabem que um dia me fizeram sofrer…eu aprendi a perdoar. Alias, nessa vida tudo vira aprendizado (isso eu também aprendi)! Não há nada que careça de um lado bom, sempre tem algum proveito. Mas é com os mais próximos, a família, os amigos de verdade que me preocupo. Por favor, me entendam! E prestigiem também! É um momento muito importante da minha vida… Fiquem tranqüilos que eu vou estar muito bem amparada pelo Rodrigo… Ele me ama e também quer o meu melhor, assim como vocês. 

Dizem que quando a gente perde as coisas que aprende a dar valor, e eu, antes de perder e antes mesmo de ir, já sinto falta de tudo: da família unida, das nossas bagunças únicas (e só nossas), das brincadeiras, risadas, palhaçadas que arrancam de nós boas risadas; das tardes comuns, que ficam especiais com um churrasquinho e nós sentados a rir e a curtir o sol; das noites lindas de lua cheia que passamos a apenas aprecia-la, sob o céu lindo e estrelado que fica mais bonito ainda na nossa casa; das comidas que só papai fazer, dos sucos e doces que só a minha mãe sabe; das palhaçadas, da espontaneidade, das conversas jogadas fora…. Das tardes de amigas com direito a shopping, cineminha e fofoca; das comemorações com e sem motivos na minha casa, com direito a futebol, cerveja, e samba, batucado por nós mesmos; dos bate-papos de uma tarde qualquer, das caminhadas, das risadas em frente ao mar… De todos os bons amigos….. Enfim, eu vou sentir muita falta de vocês! Estou indo com a cabeça nas nuvens e o coração apertadinho por saber que vou sentir muita saudade de tudo isso. 

O bom de ir embora é saber que quando a gente volta, vira visita! Tudo vira festa e fica organizado da melhor maneira possível pra nos receber! O melhor é saber que quando nos encontrarmos vai ser sempre como se não tivéssemos deixado de se ver nunca. Já aviso logo: quero festas, quitutes bem feitos, musica e só gente que eu gosto! Rs Pai, prepara aquela feijoada que só você sabe fazer e aquele bife de domingo que eu tanto amo! Quero samba, cerveja, praia, caipirinha, farofa, havaianas, shortes e tudo mais que for brasileiro! Eu amo esse país e mais ainda essa cultura! Espero de braços abertos a visita de cada um de vocês! Vamos comer muita pimenta, dançar muita salsa, beber tequila, visitar pirâmides e curtir muita praia…

Beijos para meus amigos mais queridos, beijos pros meus pais, irmãos, avós, tios e tias!

Beijos pro Dindo, pra Tati, Beijos pra Rose e pro Rogério!

Beijos pros primos, pras primas, pra Pimpo e pra Zion, Beijos pra cunhada, pro futuro cunhado…

Beijos pra sogra, pro sogro,

Beijos pro Cristo redentor, pra Búzios, pra Ipanema, pro samba, pra Lapa e pro Pelourinho…..

Beijos pra minha casa, meu quarto, minha cama….

Beijos saudosos e abraços apertados para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário