quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia 20 de julho: dia do amigo.

Pois é, hoje é dia do amigo e eu, particularmente, não sou muito chegada a certas datas para pessoas especiais.
Pra mim, o dia das pessoas que eu amo, é todo dia.
Mas enfim, já que é hoje o dia, não custa nada escrever, né?
Afinal, sempre é bom e nunca é tarde para falar de amor.
Sim, amor. Amizade pra mim é amor também. Único, inexplicável e pra sempre....
Eu, graças a Deus (ou a mim mesma) sou privilegiada por ter tantos amigos e tão queridos.
Acho que vem de berço isso. Só pode ser genético.
Meus pais que são assim, tem amigos espalhados pelos quatro cantos do mundo e fazem amizade com uma facilidade sem igual. 
Eu, não poderia ser diferente.
Sempre tive minhas festinhas de aniversários cheias de amigos. 
Em meio a tantos coleguinhas da turma, eu já sabia destacar quem era amigo e quem não era. 
Muitos eu trago até hoje, como o Marcão, a Camila, a Nina Alves, a Noemia, a Evelyn...
Claro, que com o passar do tempo e com as mudanças naturais da vida, fomos nos distanciando, mas eu ainda considero cada um deles pessoas muito especiais, porque, ainda que não nos vejamos sempre, eles participaram de forma considerável de momentos muito importantes da minha vida.
Como eu não vou ser agradecida? Como eu não vou considera-los?

Com o passar do tempo conheci novos amigos, que também ficaram até hoje: A Nina Matias, a Clarissa (nossa, a Clarissa!), a Mabel, a Bianca, a Lui, a Shasha.... todas essas que eu me refiro, sabem que são mais que especiais até hoje e que seremos para sempre amigas, passe o que passar.

A Nina é a chata-amada: sempre carente, divertida, apaixonada, gulosa que nem eu e que desde o primeiro dia que nos vimos se mostrou ser muito querida. É a amiga que eu faço questão de levar para as viagens de família e que sei que vai se comportar muito bem (apesar do seu jeito desengonçado de ser). É aquela que se não temos nada pra fazer e estamos nos sentindo tristes, gordas, mal-amadas e sem ninguém, botamos um bom DVD do Lulu e cantamos juntas: “quando um certo alguéeeeeemmm desperta um sentimento, é melhor não resistir e se entregaaaaarrrr”. Ela sonha em ser rica, ter um príncipe encantado e ser magra. Adora cantar. É fã do Chico Buarque e de batata-palha. Embora não seja tão parecida comigo, temos essas coisas em comum. E eu adoro ela, assim como é.
(Botei uma foto sua. Vê se não dá pití!)

A Clarissa é a melhor: É amiga de verdade. Tanto para as horas boas, como para as ruins. É descolada, desapegada, inteligente, desligada e festeira. Já me ajudou tanto....já me fez rir e já enxugou minhas lágrimas também. Sempre me deu esporro quando precisou e sempre esteve para aplaudir todas as conquistas que tive. Assim que nos conhecemos ela me ajudava ensinando matemática e física. Eu sempre fui péssima nessas coisas.  Sempre ficava de recuperação. A Clarissa e a Nina foram as únicas amigas que estiveram do meu lado até (literalmente) o meu ultimo dia morando no Brasil. Eu jamais me esquecerei disso, assim como jamais me esquecerei delas e sei que a nossa amizade, nunca irá acabar. Quando voltarmos a se ver, tudo estará igual, assim como eu deixei.


A Mabel: Foi parte do TNT (lembram disso, meninas?). Inseparáveis. Eu, Clarissa e ela. Parecia que eu e ela éramos filhas da Clarissa. Sempre tomávamos esporros, fazíamos besteiras e quase sempre também precisávamos de um colo. Mabel participou de uma época muito divertida da minha vida. Fomos muito de festas em Conceição de Macabu e ficamos de recuperação também! Rs Nossa amizade andou esfriando um pouco (por besteira), mas o tempo trouxe a tona o carinho que sempre tivemos uma pela outra.



A Bianca apareceu na minha vida tão de repente, mas desde o momento que eu bati o olho nela eu sabia que era especial. Menina, num corpão de mulher. O que tem de grande, tem de doce, delicada, carinhosa....Dona de um brilho único. É charmosa, frágil e engraçada. Digna de admiração e vítima de inveja também. Sei que sair com ela é passar horas rindo de tudo e se divertindo demais. É a amiga que tem muita afinidade comigo, porque tadinha, ela também é de gêmeos.


A Lui é uma fofa. Ciumenta. Só posso ser amiga dela! Mas ela sabe que aqui, do lado de dentro, tem um lugarzão reservado só pra ela. É impaciente, autentica, intolerante e crítica que nem eu. Charmosa, feminina, linda e meiga. Nossas histórias, acho que são as mais engraçadas, inusitadas e doidas. Nos conhecemos em uma época onde estávamos rodeadas de pura festa estranha com gente esquisita (lembra disso Lui?) Nossa senhora!! Quantos perrengues enfrentamos juntas! E nós duas sempre estávamos rindo (e muito) de tudo e de todos. Tenho muita afinidade com ela e é minha grande amiga presente até hoje. É a que mais contato tenho!


A Shasha é espontânea, faladeira, encrenqueira e linda. Adora cantar, dançar, rir, falar, falar e falar. (E como falamos!) Eu e a Shasha nos juntamos pra fofocar o dia inteiro! Falamos mal dos outros, debatemos temas, compartilhamos sonhos....O tempo sempre é curto pra nós duas! É alto-astral, agitada, cheia de atitude! Sou fã dessa Barbie, que há muito tempo não vejo e não tenho  nem um contato se quer, mas que sei que continua iluminada e feliz, assim como ela sempre foi. Encantando o coração de todos e principalmente o meu!

E ainda falta a Érica, a Paula, o Dudu, o Rômulo, a Marli, o César, o Felipe.........

Ai gente! Vocês tão vendo porque eu sou tão feliz? Sou rodeada de pessoas especiais e a cada dia que passa conheço mais alguém ainda mais inesquecível e para a vida toda, como a Michelle, a Andreita, o Aldo, a Vero, a Valéria, a Angeles.....
Nossa! Todos novos amigos, que pretendo carregar comigo para a vida toda!
Tenho um carinho imenso, (apesar de novo) de amigo antigo por vocês!


Todos estes que mencionei aqui, são a verdadeira prova de que as pessoas não entram nem saem de nossas vidas por acaso.
Que todo mundo tem um propósito. Ainda que não seja tão grande, de no mínimo fazer mais feliz.
Eu faço amizade aonde eu chego, ainda bem.
E já fico satisfeita pelo simples fato de poder tê-los feito, ao menos um pouquinho, feliz também.



Como poderia eu pedir alguma coisa mais, gente?

Só me resta agradecer a cada pessoa dessa que fez, faz ou fará parte da minha vida, compartilhando suas angustias, medos, sonhos, alegrias e conquistas. 
Proporcionando momentos únicos e inequecíveis pra mim, colaborando (e muito) para que eu seja cada dia mais feliz por me sentir tão querida e especial para vocês também. 
Eu sou abençoada em tê-los como amigos e quero desejar um feliz dia do amigo hoje e sempre.

Aos novos, velhos e por certo bons amigos.
Obrigada.
Sem vocês eu não seria nada!

7 comentários:

  1. Lauraaa...só você pra me fazer chorar toda hora.
    Uma vez eu estava triste e chateada com a vida e as pessoas que me cercavam e fui conversar com esse anjo.Com toda a paciência do mundo ouviu todas as minhas reclamações e em poucas palavras me disse no que eu poderia mudar...falou apenas para eu ser mais "Doce" pois o meu jeito explosivo e rebelde acabava afastando as pessoas de mim.E eu ouvi e vou carregar essas palavras por toda minha vida.
    E qts loucuras e gente estranha...parecia que só a gente era feliz, qd saíamos juntas a gente incomodava pq td era motivo de grandes gargalhadas.
    Minha amiga mais que especial Feliz dia do Amigo pra você ... prometo não ser tão ciumenta
    mais...juro!rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Soneto do amigo:

    "Enfim, depois de tanto erro passado
    Tantas retaliações, tanto perigo
    Eis que ressurge no outro o velho amigo
    Nunca perdido, sempre reencontrado.
    É bom sentá-lo novamente ao lado
    Com os olhos que contém o olhar antigo
    Sempre comigo um pouco atribulado
    E como sempre singular comigo.
    Um bicho igual a mim, simples e humano
    Sabendo se mover e comover
    E a disfarçar com o meu próprio engano.
    O amigo, um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minh'alma multiplica ..."

    -(Vinicius de Moraes)-

    ResponderExcluir
  3. Mebel:

    Vc é linda!!
    Obrigada pelo carinho e pelas pelavras
    rs

    ResponderExcluir
  4. Bianca:

    Ai amiguiiiiiiiinha... ñ tenho palavras, vc me descreveu em 4 linhas, q sensibilidade, ai amiga :( vou chorar (normal) rs...
    Não tenho palavras de verdade pra retribuir o carinho... vou enxugar as lágrimas me inspirar e volto aq pra dedicar algo à altura! Te amo

    Bjs Bianca

    ResponderExcluir
  5. Oi Laurinha! Q lindo os seus depoimentos!!! Fico feliz em saber q vc é tão querida por todos e q está fazendo tanta gente feliz!!!! E o mais importante ... Está feliz!!!! Um bjão para vc e q continue fazendo com q as pessoas compartilhem da sua alegria,!! Bjs tia Silvana

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa...que linda!
    Tão bom ver e poder acreditar que algumas coisas são para sempre. Que apesar da distância física estamos em sintonia a todo tempo...vc me emociona pela maneira que me descreve e também por ter a mesma certeza que eu, a certeza da qual me orgulho muito: oq construímos é sólido, verdadeiro...obrigada por td sempre! Vc é mais que especial!!!

    Te amo!

    Minha saudade diária...

    Bjos, Shasha

    ResponderExcluir
  7. Lauraaaa!!

    Que legal vc ter coragem para fazer esse blog e dedicar um pouco do seu tempo para expor seu mundo aí no México pra quem tá morrendo de saudades de você aqui, como eu.

    Virei freguês!

    Pode ter certeza que estaremos sempre esperando uma visita, e que nada vai mudar, não importa quão longe ou quanto tempo ficamos sem nos falar.

    Saudade demais. Amo-te!

    Beijos, Clarissa.

    ResponderExcluir