quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sábado lá em casa

Trabalhamos a semana inteira, o dia inteiro e quando chega o fim de semana, o que mais queremos é se divertir, rir, conversar, descontrair e aproveitar o fim de semana todinho, ao lado de ótimas companhias: os nossos amigos.
Morar no México e ter amigos brasileiros não tem preço.
Como bom brasileiros que somos, amamos recebê-los na nossa casa.
A gente faz faxina, acende velas, bota música boa e...cozinha!
Ao contrário da maioria das casas, na minha o Rodrigo também ajuda e muito.
Dessa vez foi ele que cozinhou.
Preparou uma super-moqueca-de-baiano que só Deus pra explicar.
Não estávamos no Brasil, mas parecia que estávamos lá, na Bahia.
Quem tem farinha, guaraná dendê  em casa, tem um pouco de Brasil consigo.
É tão gostoso essa alegria que só nós temos....
Parece que eu vou pra lá todo fim de semana!
 



A Mimi fez caipirinha caprichada, eu fiz uma pastinha de alho que a Marina ensinou facinha (fica uma delícia) também fiz uma salada que ninguém ligou e uma tortinha de limão que mamãe me ensinou!

A moqueca? Sem palavras pra descrever... ficou uma maravilha dos deuses!




Eu tenho um tesouro em casa!
Falei com ele que já pode até casar.
Comi só um pratinho pra não estragar a silhueta.

 
 
É... este sábado, assim como quase todos os outros, também foi especial.


Vou deixar aqui as  receitas: 

Pastinha de alho:
Ingredientes:

1 dente de alho
1/2 copo de leite
Salsinha (opcional)
Óleo
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Bater o alho e o leite no liquidificador.
Acrescentar o óleo até engrossar.
(Quanto mais óleo, mais grossa fica a pastinha)


Tortinha de limão:

Ingredientes:

Massa:
100g de margarina
1 xícara (bem cheia) de trigo

Modo de preparo:

Mistura os ingredientes
Amassa bem
Espicha bem fininho num refratário de vidro
Leve ao forno até ficar moreninha

Recheio:
Bate no liquidificador:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
Suco de 1 limão grande

Joga em cima da massinha já fria e pronto!
(Enfeitar com raspinhas de limão)


Sábado que vem tem mais! 
Espero que seja tão bom quanto esse!

4 comentários:

  1. Ai, não sei o que me deu mais "lombriga"!!!!
    Será que eu posso tomar uma caipirinha (bem aguadinha) da Mimi no sábado??? Será que o bebê vai ligar????

    hahahahahahha

    ResponderExcluir
  2. gente, mas esse blog está muito chic...tem até receitas!! Bjão lauraaa!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk ai Marina, devia ter feito caipirinha para voce no dia do seu niver lá na MP, vc ja estava gravidinha mas nao sabia... ai nao tinha problema né?

    Laurinha a moqueca estava muito boa mesmo!!!!! gastei toda sua vodca né?

    e que historia é essa de comer só um pratinho? vc encheu a cara depois de vinho rs

    Meninas até sábado!!! saudades de vcs

    ahh peguei algumas esquisitices do México no blog de vcs rs

    : )

    ResponderExcluir
  4. Adorei as receitas! Coloca mais q eu copio tudo! Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir