quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O dia das crianças….


Me lembro que quando chegava essa data há poucos anos atrás, era a festa lá em casa!
Presente pra tudo quanto é lado.
Eram bonecas, panelinhas, jogos....
Adoro lembrar da minha infância....era tudo tão gostoso!
Me lembro dos meus cabelos longos, difíceis de pentear, do cheirinho gostoso que tinha o xampú do snoop e a melissinha, que até hoje eu adoro.
Me lembro da minha vaidade, ali, desde sempre marcada em mim: eu gostava de estojinho de maquiagem, batom vermelho, brincos, laços, vestidos e aquele gloss que vinha dentro de um moranguinho que todas as minhas amigas tinham e também adoravam.
E o tamanquinho babush? Tinha vários! E uso até hoje... (pra mim eles nunca saíram de moda!)
Adorava me fantasiar, botar aquela sapatilha dourada (que vinha enroladinha com o elástico), ir a bailes de carnaval, jogar confetes e serpentinas.
Onde tinha música, tava eu lá!
Eu sempre gostei de samba.
Sentava do lado do meu pai e nós dois éramos o grupo: ele tocava e eu cantava.
Eles me levavam pros churrascos dos amigos deles e era tão divertido! 
Eu sempre parava a festa e fazia todo mundo me olhar desfilar.
Era desinibida, atrevida, fofoqueira e adorava causar intrigas entre minhas amigas.
Ciumenta e consumista. Tudo o que lançava, eu queria.
Era fã do Fabio Jr. E sonhava um dia me casar com ele (rs)
Papai quase morria de ciúmes!
Era louca pela Xuxa e queria ser paquita.
Amava meia-fina, pentear o cabelo do meu pai e brincar com o meu irmão (que quase sempre implicava comigo).
Era doida pelas canetas e papeis de carta, da minha irmã. 
Ficava impressionada com o capricho e organização dela. (Ela tinha a letra linda!)
Adorava quando mamãe me dava banho e me arrumava. 
Sempre quis ser igual a ela.
Brincava muito de boneca.
Brinquei tanto, que na adolescência tive que brincar escondida, pra não pagar mico”.
Gostava de ser fotografada, ir à praia, e viajar pra ver a família.
Quando juntavamos todos os primos era uma farra só!
Chegava o natal, a gente esperava o papai noel chegar lá no Mirante da Lagoa e na páscoa procurávamos os ovos que mamãe escondia deixando as patinhas no chão como pistas.
E as festas de aniversário? Sempre lindas, muito bem decoradas, cheias de docinhos salgadinhos e chicletes.
Era bom ser criança em qualquer época do ano, o tempo inteiro...

Eu gostava de não ter maldade, responsabilidades e preocupações.
Gostava de poder confiar nas pessoas, acreditar em contos de fadas e fantasias.
Gostava quando as palavras só tinham um sentido e as pessoas só tinham uma cara.
Lembrar disso tudo, me deixa feliz e me faz ver, que graças a infância que eu tive, eu sou quem eu sou hoje.

Gostei de ter sido sempre amada, tratada com carinho e amor.
Gostei tanto que nunca deixei que a Laloca que eu fui, fosse embora.
Aquela menina branquinha, de cabelo pretinho que o papai tanto sonhou, ainda tá aqui, e nunca deixará de existir.

Porque hoje, o melhor que me pode acontecer, foi receber uma ligação dele, me desejando feliz dia das crianças.

Tem preço?


 Não, né?

(Pronto, voltei com o blog e hoje eu vou tirar o piercing da língua, tá pai?)

2 comentários:

  1. Mto linda !!!!! Q saudade dessa época!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Laurinha!!! ser crianca é bom demais, melhor ainda e continuar sendo : )

    ResponderExcluir