sábado, 3 de setembro de 2011

Viva vovó!

Hoje eu venho falar de uma pessoa mais que especial na minha vida: a minha avó!
É o dia dela colher mais uma pitanga no pomar e celebrar suas tantas primaveras e carnavais.
E eu, não podia deixar de escrever minha humilde homenagem, já que ela merece tanto.
A vovó é linda, da maneira mais pura que essa palavra pode ser.
É vaidosa, carinhosa e fofa!
Dona de valores que eu aprecio muito.
Me lembro que a gente sempre conversou sobre as coisas da nossa vida e da boca dela nunca faltaram ótimos conselhos.
Eu, com essa minha rebeldia e mania de querer retrucar muito as coisas e bater de frente, aprendi com ela que nós temos que relevar tudo e sempre que possível, se aproximar um pouco mais de Deus.
Se o bicho pegar e a tolerancia fugir, a melhor coisa a fazer é arrumar um baralho e jogar sozinho “paciência” (funciona!)
Vovó é muito engraçada! Tem um jeito de falar único, que sempre me deixa hipnotisada prestando atenção, até interromper o que ela diz remendando como ela fala:  “Eu digo gente! Agora cê vê!”
Ela adora! E morre de rir! Deixa o meu coração cheio de alegria quando vejo o sorriso dela!
Vovó gosta de passear (acho que eu puxei a ela) não importa pra onde, nem como!
O lance é estar fora de casa.
Não sei se por tantas caminhadas ou por genética mesmo que vovó ficou com a perna grossa. Bom, o motivo mesmo eu não sei, mas uma coisa eu tenho certeza: essas pernas já fizeram muito sucesso! Pergunta a vovô porquê ele se apaixonou...
Faltou falar que vovó também cozinha muito bem....
Adora fazer bolo e decorar, cheio de flores e carinho.
Ela guarda panela velha, talheres achados, molduras e coisas totalmente sem funções.
Eu não julgo! Até porque se não fosse isso, nós não teríamos dado tantas risadas até hoje!
Já faz um tempo que eu e vovó não nos vemos, mas as lembranças que trago comigo quase sempre são tão vivas, que posso senti-la bem perto de mim, se orgulhando de cada passo que eu dou.
Cada vez que a gente se “encontra” no skype, eu posso ver (apesar da baixa qualidade do vídeo) os olhinhos dela brilhando e me dizendo muitas coisas boas, que não se explicam com nenhuma palavra, só com os olhos mesmo.
Eu amo fazer parte da família que ela e vovô construiram.
Vejo que ela cumpre o verdadeiro papel que uma avó pode ocupar na vida de uma neta.
Ela ajudou na nossa educação, participa dos nossos aniversarios,  nos ensinou a rezar, nos levou muitas vezes para passear e nos cuidou como nossos pais nos cuidavam, só que com um amor diferente: o amor de vó.
E amor de vó é assim mesmo: nos dá a liberdade de rir e de sorrir sem se cobrar.
Nos dá a liberdade de dar e receber, sem querer nada em troca e de só dar se der vontade.
É o amor que não se mede e que muda de neto pra neto só que em mim, cresce a cada dia.
Hoje, apesar de estar tão longe, eu só quero comemorar e me lembrar com um gostinho doce, de cada momento que nós vivemos juntas e ainda estamos por viver
Quero também aproveitar e te dizer: eu te amo vó! Feliz aniversário!

3 comentários:

  1. Inacreditável!!!! Eu também fiz um post sobre o meu vozinho!!
    Transmimento de pensação!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o blog das duas : ) lindo!!!! nao tenho mais meus avos comigo, mas levo eles em meu coracao e em meus tracos.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, muito bonito seu texto (como sempre). bonito tambem tava seu cabelo rsrsrs... beijos

    ResponderExcluir