quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro

"Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!"


Só de escutar esta estrofe eu me arrepio toda! 
As memórias fotográficas vem formadas como um filme.
Estou fora do Brasil, há uns 2 anos.
Só que eu, ao contrário de muita gente, não comecei a amar o meu país depois que saí de lá.
Antes de deixá-lo, meu coração já apertava só de pensar que eu não teria mais o nosso clima, a nossa comida, a nossa música e o nosso jeitinho no meu dia-a-dia.
Não que eu não goste do México, eu até gosto....
Mas o Brasil É o Brasil e vai pra sempre ser ele, único e fantástico, em primeiro lugar, antes do mundo inteiro.
Eu posso me apaixonar por Paris, Nova York, Barcelona.....mas não há lugar nenhum que possa ser melhor que a minha pátria amada, idolatrada, salve! Salve!

Só no Brasil que tem samba do bom, que tem música boa.
Só no Brasil que a gente ri de tudo e de todos o tempo todo e não se ofende.
Só no Brasil que tudo vira piada.
Só no Brasil as festas são decoradas com amor,
Só no Brasil tudo é motivo de festa.
Só no Brasil as pessoas se vestem informais e ficam bonitas
E só no Brasil a praia é nossa.

No Brasil tem farofa, tem mate, maracujá, pitanga, acerola, guaraná, bikini pequeno, havaianas e gente tatuada...
No Brasil, quase todo mundo tem samba no pé (e quem não tem dá seu jeito)


Tem o Cristo Redentor e o Senhor do Bonfim nos abençoando.
Lá faz calor o tempo todo e o calor mais quente de todos é o calor humano.
Lá as pessoas conversam sem se conhecer, trocam sorrisos o tempo todo, se olham.
Lá todo mundo é solidário e se ajuda sem querer nada em troca.
Lá, o rico e o pobre são felizes e são iguais.

É todo mundo apaixonado e vibra de verdade!

Lá tem belezas naturais que não tem em nenhum outro lugar...
Tem cachoeira na praia, chinelo em festa e mulatas de olhos claros.
Tem loiras, morenos, negros, japoneses e índios.

É uma mistura de raças, de credos, de sabores e cores, opinião e religião.
Lá as pessoas são sinceras.
Lá todo mundo fala alto, tem personalidade e interrompe mesmo a conversa se precisar.
Lá, os abraços são apertados.
Lá, a cerveja é gelada (a coca também) e pode beber, dançar e cantar em qualquer lugar.
Lá, as unhas são bem feitas, os cabelos bem cortados e as roupas são de bom gosto.
Lá o cliente tem sempre razão e pode lutar pelos seus direitos e ganhar.
Lá, as pessoas tem atitude.
Lá tem feriados e as férias são justas....

Quanta coisa boa!
Quantos carnavais....
O Brasil é o amor que se dissipa no ar.

Quem teve a oportunidade de conhecer, com certeza não se esqueceu.
E quando lembra, sabe bem que se apaixonou.

Feliz dia da independência, Brasil!


3 comentários:

  1. Que lindo amor por este país tao abençoado que é o nosso Brasil lindo lindo beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mabel Kelis disse...

    Coisa mais linda o que vc escreveu, eu chorei, rs
    Saudades de ti Lóra e sinta-se abraçada mas de uma maneira bem forte, de perder o fôlego! =D

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que lindo. Fiquei emocionada.

    ResponderExcluir