terça-feira, 28 de junho de 2011

Para o vovô:

Hoje tive um dia bem corrido no trabalho, nem tive como escrever nada...De qualquer maneira vou postar aqui uma carta que eu fiz pro meu avô a pouco tempo atrás, quando ele estava internado. Graças a essa carta (que ele nem leu), o vovô se recuperou e voltou a sorrir, deixando a gente muito feliz.


Vô,

Eu sei que o senhor sempre adorou ler os meus textos e sempre ficou cheio de orgulho de tudo o que eu escrevi, só que hoje eu não venho falar de mim ou do país e sim de um amor antigo e incondicional, que é o que eu sinto por você! Um amor desde sempre e para sempre...
Outro dia abri minha caixa de fotos e pude ver como o senhor sempre foi um vozão para mim. Sempre esteve presente na minha vida, desde o meu nascimento, até as tantas comemorações de aniversários e festas da nossa família.
É curioso ver como o senhor está sempre sério, olhando pro outro lado e tentando passar uma imagem de coronel, de durão. Mas só quem te conhece realmente, sabe que por trás de tanta pose, tem um homem sublime, engraçado, bom coração, divertido, atencioso e brincalhão.
É claro que nas fotos não ficou exatamente tudo registrado. Certas coisas não se vêem aparentemente impressas num papel; O seu bom humor, a sua mania de contar piadas o tempo todo, as tantas viagens que fizemos à Farol, a bagunça que a gente fazia no Fusquinha do senhor, os passeios de ônibus em Macaé de um lado ao outro da cidade, a piada do F, a bebida que o senhor toma na caneca (que não é guaraná), as “banhas” que o senhor diz que eu perdi, as pedras que seu Fidélis jogava no povo da rua, a história da preta do leite....
Tudo isso foi impossível ter sido registrado. São momentos e histórias únicas vividas por nós junto com o senhor, que estão marcadas em cada um da nossa família. Está tudo registrado com carinho e para sempre nos nossos corações em forma de doces lembranças que nos alegram a cada dia pelo simples fato de saber que temos o senhor como parte da gente.
Pelas tantas coisas boas que vivemos e pelas tantas outras que estão por vir, que eu te digo que eu te amo demais, Vô! Tenho um orgulho imenso de tê-lo como a base de tudo o que somos hoje.
Graças ao senhor, somos pessoas de bem, dignas de valores que já quase não se vêem hoje em dia. Sabemos respeitar ao próximo, sabemos ser honestos, sabemos amar, sabemos ser solidários, gentis, batalhadores, fortes e alegres porque o senhor, junto com vovó deixaram tudo isso registrado nos filhos de vocês e eles passaram tudo isso pra gente.
Será muito gratificante, em um futuro próximo, eu poder passar adiante para os meus filhos e netos, esses tesouros proporcionados por vocês.
A semente que vocês plantaram está dando frutos que serão gerações e gerações de seres humanos do bem.

Estou junto com toda a família na torcida para que o senhor se recupere logo e volte a encher as nossas vidas de alegria!

Te amo demais e estou morrendo de saudade!
Melhora logo, ta?!!

Um beijo grande, distante, com carinho e energia positiva,

Sua neta, Laura.

3 comentários:

  1. Laura,
    Minha amiga amada
    Tudo que você escreve,quando leio ouço a sua voz; Consigo imaginar sua expressão ao lembrar de todos os momentos da sua vida.
    Foi uma linda carta, seu avô com certeza plantou uma sementinha do bem ...você é um bem precioso.
    Adorei !

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Laura, expressar o amor que sentimos pelas pessoas queridas é o que realmente vale a pena : )

    ResponderExcluir
  3. Amei Laurita...
    Me lembro perfeitamente o dia dessa foto, era a nossa bebê linda, manhosinha, calminha, cheirosinha e dorminhoquinha, nossa com dormia, eu ficava preocupada quando chega em sua casa e nada de acordar, sua mãe dizia, ela está bem, só tem muito sono, linda demais... Te amo... Bjos

    ResponderExcluir