sexta-feira, 2 de março de 2012

Para minha amada Flora:

Hoje eu acordei com vontade de agradecer a vida pelos dias e por tudo o que eu tenho.
Acordei pensando nos detalhes, com olhos de cuidado.
Hoje morreu o cachorrinho da minha prima e isso me entristeceu um pouco.
Pensei melhor e tratei de por ainda mais cuidado.
E pensando em tudo, foi inevitável não pensar em você: um detalhe essencial na minha vida.
Eu me lembro do seu primeiro dia lá em casa.
Era tão pequenininha que cabia na palma da minha mão.
Gordinha, desengonçada, cheia de verminho na barriga...
Era cheia de fome e sono!
Não sabia nem andar, nem comer.
Tão novinha que era para estar dormindo ainda com a sua mãe, que eu nunca conheci.
Você chegou lá em casa meio perdida. Eu lembro disso.
Nem eu nem você sabíamos quanto amor ainda estava por desabrochar.
Eu aprendi a te amar e aprendi a entender todo o amor que você tinha pra me dar.
Até hoje ele é incalculável.
Naquele dia que você chegou eu também não podia ter idéia da quantidade de coisas que tínhamos pra aprender juntas. Eu contigo e você comigo.
A sintonia entre a gente foi ficando cada vez maior e evidente.
Eu as vezes fico pensando que graças a Deus eu tenho muita gente: tenho pai, mãe, irmãos, parentes, amigos....
E me dói saber que um serzinho tão lindo como você, tem apenas duas pessoas: eu e o papai.
Você não trabalha, não estuda....e só sai pra brincar quando a gente leva.
Deve ser muito difícil viver em função da gente e saber que nós não estamos em função de você o tempo todo.
Saber que você se alegra com pouco, que o máximo que você precisa é o nosso amor, que você não faz mal a ninguém, não estraga minhas coisas, está sempre feliz, não é injusta e não tem um mau dia, me deixa com vontade de te dar o melhor amor que eu tenho. O mais puro e mais bonito. Porque você merece muito mais.
Eu gostaria que você soubesse que mesmo  que eu não possa te mostrar esse amor o tempo todo por estar fora ou por não lembrar, eu sempre penso em você com muito carinho.
Mesmo que eu chegue estressada, cansada e de saco cheio em casa, o meu coração se enche de alegria quando você vem me receber.
Feliz, fazendo aquele escândalo, mexendo o rabinho e pulando nas minhas pernas.
A fidelidade e amizade que você me dá, dinheiro nenhum no mundo compra e eu não encontro em quase ninguém que eu tenho. E olha que eu tenho muita gente, heim?!
Eu gostaria de saber ser tão recíproca quanto você e te dar todo esse amor que eu recebo, em dobro.
Me dá gosto ver as pessoas chegarem lá em casa e se encantarem com você.
A tia Michelle e o tio Leandro, sempre que te vêem, querem te levar com eles.
Eles gostaram de você mesmo sem você saber fazer nenhuma gracinha...
Achei melhor te educar assim. Com personalidade e vontade própria.
Espero ter feito a melhor escolha. Afinal, você não é palhaça, né?

Você é você. Como tem que ser mesmo.
Com isso, você encanta até quem não gosta de cachorro.
Eu queria te agradecer, mesmo sem você saber ler tudo o que eu te escrevi, por tudo o que você representa pra mim.
Tenho certeza que você sente tudo isso.
Queria te agradecer a alegria que você dá a nossa casa, que ficou mais colorida depois que você chegou.
Te agradecer por amar tanto o papai e quere-lo todinho pra você.
Obrigada por ser essa amigona que você é.
Obrigada por você me dar o prazer de saber mais ou menos o que é ser mãe.
Obrigada por você me amar do jeito que eu sou, independente dos meus defeitos, independente do meu humor.
Obrigada por você colorir cada manhã nossa.
Obrigada por fazer parte dos nossos dias e ser você.
Eu te amo, Flora!




3 comentários:

  1. "Com isso, você encanta até quem não gosta de cachorro."
    Nao que eu nao goste, so nao da pra ter um pra mim!!!!
    Mas ate eu me surpreendi ao gostar de dormir com a Florinha por todos aqueles dias!
    Ela realmente e encantadora!!!!!
    E o mais legal de tudo isso e que os caezinhos se parecem com os pais e ela nao poderia ser diferente com os pais maravilhosos que tem!!!!
    Parabens aos 3 pela familia linda que construiram!!!!!
    Saudades muitas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda e merecida a homenagem para a Florinha, realmente ela é diferente, meiga e carinhosa, ela nos encanta sempre, amamos a Flora como se fosse nossa. Ela é nossa visita mais especial quando seus pais estao de vacaciones. Amamos a Florinha : )

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    esse texo seu veio na hora certa pra mim, estou passando por um momento muito dificil com meu betovem doente...ver ele partindo aos poucos e sofrendo me faz mal, e eu fico lembrando de todos esses momentos que vc escreveu, o primeiro contato as mamadeiras as festas e alegria... embora ele não fosse assim tão amado elos outros como sua florinha ele era muito amado por mim... enfim aproveite cada segundo pq passa rapido...e doi mais no fim as alegrias e lembranças permancem...
    Um grande beijo
    NINA

    ResponderExcluir